Texto: Uma boa conversa pode resolver tudo

 

1(1)

Hoje foi um dia daqueles bem complicados. Quando decidi que começaria o segunda de motivação aqui no blog, decidi começar justo em uma segunda, porque segundas-feiras me remetem a recomeços. E se tem uma coisa que eu amo, é a chance de poder recomeçar… O segundo motivo é que sei que para muitas pessoas as segundas não tem esse encanto todo. Para a maioria das pessoas que eu conheço na verdade, segunda é dia de preguiça, de desanimo. Para essas pessoas as segundas remetem a tristeza e dificuldade de desapegar do passado, também conhecido como: fim de semana.

A verdade é que se não fosse por uma boa conversa e um café da tarde bem reforçado, hoje eu não estaria aqui para cumprir o meu propósito. Esse propósito de motivar vocês a verem todo esse encanto que eu vejo todo começo de semana. A magia de poder se renovar, de renovar as energias é algo que tento fazer a todo momento, mas a verdade é que as vezes as coisas simplesmente não contribuem para isso. É complicado você ser otimista o tempo todo. Eu, simplesmente não consigo e hoje minha ultima gota de motivação tinha se esgotado. Eu estava exausta!

Quando dias como hoje acontecem eu costumo me recolher em meu lar e esperar a tempestade passar, mas hoje não! Hoje eu me abri para a vida e ela me enviou seus anjos. Logo de manhã um anjo (desses que Deus resolve colocar em nossas vidas quando precisamos) apareceu em minha casa e ficou aqui para ser meu ombro amigo de sempre e me ouvir desabafar. Mais tarde, outro deses anjos que a vida nos dá, me ligou e combinou de bater um papo comigo e tomar um café da tarde.

Essas conversas, esses momentos e me abrir a oportunidade de dar a cara a tapa e sair da minha toca, foi o que me motivou a reabastecer minhas energias e voltar a viver.

Estar atento as mãos que nos são enviadas para nos tirar dos nossos momentos de escuridão e nos reabastecer de luz, é muito mais do que o suficiente para reabastecer as energias e seguir a vida. Essas mãos geralmente me veem em um sorriso sincero, uma gargalhada gostosa da Beatriz, um abraço apertado, um doce e belo “mamãe”. Mas hoje elas vieram através de conversas sinceras, comida boa e muitas gargalhadas entre amigas.

Não fique se remoendo e deixando a vida passar azeda. Se você está esgotado, coloque para fora tudo o que sente e abra espaço nesse coração para momentos bons. Sua salvação pode vir através de amigos, família, uma página em branco de um caderno velho, um abraço apertado do seu filho, uma boa lambida do seu cachorro bem no meio do seu rosto ou simplesmente em um bom café da tarde. Se abra para a vida e ele devolve o melhor para você.

2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s