A pressão das redes sociais em você

38806659_272697970212800_389311215987326976_n

Você se sente pressionado, sufocado e totalmente desnorteado com as redes sociais? Se sua resposta for sim, então esse post é para você.

Eu venho estudando muito a respeito de marketing digital nos últimos tempos e em certo momento percebi o quanto tanta informação estava me fazendo mal. Eu estava em um estado onde buscava a perfeição e me frustrava por não encontra-lá. Montava projetos e não os colocava em prática porque não era perfeitos. Cheguei em um estado tão acelerado que quanto mais eu corria atrás dos meus objetivos, mais distantes eles pareciam. Até que percebi o mal que isso estava me fazendo e desacelerei.

É muito difícil receber tanta informação sem colocá-las para fora. Teve certos momentos que acabei ficando sem folego, desesperada e desejando tudo com imediatismo. Comecei a me sentir mal com o sucesso alheio e foi aí que pisei no freio. Opa, espera aí, como eu desejava que as coisas dessem certo para mim se eu não era nem capaz de ser feliz com o sucesso do meu colega? Como vou conseguir atrair dinheiro para mim se só estou obcecada com a falta dele em minha vida? Como quero atrair pessoas que me admirem se estou buscando ser perfeita e desse modo, vendendo uma imagem falsa de mim mesma?

Quanto mais a gente entra nesse mundo digital, mais padronizados ficamos. Entramos em uma neura de que tudo tem de ser perfeito. Derrepente nos encontramos frustrados com pessoas que admiramos, porque esse tal “fulano” tem a vida perfeita e nós não. O que não paramos para analisar é que não existem vidas perfeitas. O que existe são coisas que queremos mostrar e compartilhar com o mundo e outras que não. E apesar de tanto julgamento, isso acontece com quase todo mundo. Todos gostam de compartilhar momentos bons, grandes oportunidades, coisas legais, o sucesso… Isso não é falso, isso é humano. Ninguém gosta de compartilhar notícias ruins, momentos tristes e o fracasso. A diferença da internet e do mundo real é que aqui no ao vivo, é difícil esconder esses momentos complicados. Já na internet você acaba selecionando o que deseja ou não compartilhar.

Em momentos que você se pegar para baixo por causa da pressão que as redes, desacelere. Pise no freio. Faça uma faxina, pare de seguir quem te faz mal e aprenda a se sentir feliz com o sucesso de quem te faz bem. Não de sua atenção para aquilo que você não concorda. Lute pelo o que acredita. Não se cobre a perfeição, afinal, ela não existe. Comece por você algo que deseja mudar. Saiba que você fez o que estava ao seu alcance e se não deu certo, amanhã você tenta novamente.

Faça algo que você ame e que te desconecte da internet. Fique com a família, leia um livro, saia para jogar bola ou caminhar. Se movimente e o principal, se tanta informação está te sufocando, coloque para fora. Compartilhe. Ajude o outro com aquilo que você já sabe. Você não vai fazer menos sucesso por compartilhar, muito pelo contrário, aquilo que é compartilhado de bom grado, volta multiplicado para você.

Espero poder ter te ajudado de alguma maneira! Grande beijo no coração e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s