Resenha do filme: Histórias cruzadas

join us for a treasure hunt!07.02.18 • Ramos residence (1)

Oi pessoal, hoje queria fazer uma super indicação para vocês! Vamos falar a respeito do filme Histórias Cruzadas. O filme retrata a sociedade estadunidense de 1960. Uma sociedade com vários conflitos raciais e uma diferença de classe gigantesca entre negros e brancos.

Em histórias cruzadas vamos conhecer uma pequena parte da sociedade de Jackson. Naquela época o racismo era muito mais evidente, (não que não exista mais, que isso fique bem claro!). Mulheres negras trabalhavam em casa de famílias brancas, cozinhando, limpando e cuidando dos seus filhos, que mesmo criados por negros, cresciam tão racistas quanto os pais. Mas em toda história há exceções. Uma delas é Eugênia Skeeter (Emma Stone), recém formada em jornalismo e tem uma coluna no jornal da cidade que dá dicas de cuidados com a casa. Como não sabe muito a respeito do tema pede ajuda para Aibileen (Viola Davis).

Mas a personagem Skeeter, apesar de fazer parte do grupo social diferente, o das mulheres brancas de Jackson, ela não concorda com as atitudes, nem da maneira que é imposta para uma moça jovem branca se viver. Ela não sonha em se casar com um homem bem sucedido nem ser dona de casa, como as mulheres de sua idade e classe. Skeeter sonha em trabalhar em uma editora de Nova York e é formada em jornalismo. Mas é somente quando ela se relaciona com Aibileen que tem a idéia brilhante de colher depoimentos de várias domésticas a respeito de como são tratadas e fazer das histórias de cada uma delas um maravilhoso livro com o nome de A resposta, (nome do livro que gerou a adaptação do filme.

Aibileen fica relutante e com medo a princípio, mas logo cria coragem e convence a amiga Minny a participar desse projeto também. Só depois de muitas injustiças é que elas conseguem reunir mais mulheres a darem seus depoimentos.

Esse filme é emoção atrás de emoção. A grande estrela do filme para mim é Viola Davis, a personagem Aibileen me tocou do início ao fim. Mas isso não tira a graça dos outros personagens que cumprem seus papéis com excelência. Ri muito com a personagem Minnye e com sua patroa Celia, senti muita raiva da personagem Hilly e de como ela maltrata e manipula todos a sua volta. Enfim, o elenco é incrível e cumpre com suas atuações perfeitamente. A história é emocionante, comovente e inspiradora. Ele é repleto de personagens femininas fortes e encantadoras.

É um dos favoritos da vida e indico a vocês com muito gosto. Assistam!

Espero que tenham gostado da indicação. Beijos de luz e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s