Resenha do Livro: Sobre a Escrita

36728129_1803287736405862_3306327324097511424_n

Esse é o meu primeiro livro do autor e devo declarar aqui publicamente: Sou fã! (devo completar aqui também, terminei a leitura hoje, então ela ta bem quentinha aqui no coração…).

Eu nunca havia entrado em contado com o autor antes. Por mais louca que sempre fui para ler as obras dele, eu tinha um certo medo e receio das histórias. Mesmo já tendo assistido vários dos filmes que foram adaptados dos livros, a leitura para mim é sempre foi uma experiencia mais vivida (daí de tanto medo). Então decidi começar com o “Sobre a Escrita” tanto por indicações de livro para quem deseja escrever, quanto por ser uma obra dele não fictícia, e eu simplesmente amei!

No início do livro ele faz uma auto biografia baseada em suas memórias. Ele nos conta como se tornou quem é hoje. Como foi sua vida desde a infância. Como começou a escrever. O porque das obras de terror. Como foi a experiencia dele escrevendo alguns dos seus mais brilhantes romances e muito mais… É uma história de vida que nos inspira e nos faz ver que não importa quem você seja, na vida todos temos autos e baixos.

Logo em seguida ele aborda o que ele considera fundamental para que você seja um escritor. O que é realmente importante você ter em sua “caixa de ferramentas” para que possa escrever uma boa história.

Depois entramos no capítulo “essência do livro” em que ele fala sobre o processo de escrever. Como ele escreve seus romances. Quem a primeira pessoa que ele mostra suas histórias. Como ele faz para saber a opinião das pessoas. Como ele melhora sua histórias. E claro, ele da as dicas para quem quer escrever e responde inúmeras peguntas que nos (aspirantes a escritores) temos em nossas mentes.

Por fim ele nos conta como foi o processo de escrita do próprio livro e o que o levou a escrever este livro de não ficção. Parte essa que me emocionou muito!

E de “bônus”, ainda temos exemplos do processo de escrita dele e um lista de livros que ele leu nos últimos tempos (*últimos tempos antes dos anos 2000, que foi o ano em que o livro foi escrito.)

o livro é maravilhoso, fascinante, cheio de vida e de uma escrita impecável (Claro! já que é de King que estamos falando né?). Não é um livro só para quem deseja escrever, ou só para os fãs de King. nem só para quem gosta de biografias e livros não fictícios. É um livro para todos! E tenho certeza que vai te enriquecer muito a cada página virada. Se ainda não leu, leia!

Compre o livro através do nosso link www.amazon.com.br e nos ajude em nosso crescimento! Grande beijo no coração de cada um de vocês e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s