Metade ou (re)começo?

36752710_1801470609920908_6255467356630286336_n

Chegamos no meu mês preferido do ano! Amo julho por “N” motivos, mas os dois principais são: É mês do meu aniversário( e da minha mãe, da minha “irmãzinha”, dos meus primos queridos e muito mais…) e o segundo motivo é que vejo a metade do ano como se fosse um “ano novo parte 2”. Me entendem?

Sabem aquela animação de reveillon? Quando chega julho tenho ela novamente. O que acho muito bom, porque apesar de todo dia ser dia eu aproveito essas “quebras no tempo” para usar a minha animação de recomeço. Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida é recomeçar e fazer o possível para ser ainda melhor do que ontem.

Gosto de pegar minhas listas de começo de ano, ver o que esta ficando para trás e montar um planejamento para por em prática antes que o ano acabe. Faço pequenas avaliações sobre o que estou deixando de lado em minha vida e se isso me faz falta, se faz, como me dedicar a isso também. Monto pequenos projetos sobre coisas que eu ainda desejo realizar. Faço uma análise da minha TBR do início do ano e vejo quais livros ainda faltam ler. Também sempre faço uma retrospectiva de como tem sido meu ano e vejo o que posso fazer para ele ser ainda melhor (tirando é claro, que estou vivendo o melhor ano da minha vida ao lado da Beatriz!). Gosto também de me conectar com o meu interior e fazer um auto reconhecimento sobre o que se passa dentro de mim, afinal, como dizia Raul, “prefiro ser essa metamorfose ambulante”.

Acho importante termos esse tempo nosso sempre que possível, mas em “inícios”, gosto muito mais! Se posso te dar um conselho para esse muio de ano, seria esse. Gaste um pouco do seu tempo com você. Se teu ano não tem sido do jeito que desejava, o que te impede de lutar para que ele ainda seja? Ou se tem sido até melhor do que esperava, o que tu pode fazer para que ele seja um ano ainda melhor? Faça listas, monte roteiros, medite, vá a um barzinho, vá ao cinema, faça avaliações. Tire um pouco desse tempo para você!Nunca é tarde para (re)começar… Não sei se é uma impressão só minha, mas a cada ano que passa, sinto que eles passam cada vez mais depressa. O tempo não para, a vida segue e você precisa fazer algo… Todo dia é dia para sermos ainda melhores do que fomos ontem. Se você ainda não fez nada para tornar a sua vida melhor, que tal começar hoje?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s