Realização pessoal. O que é para você?

Realização pessoal

Realização pessoal, o que é para você? Já parou para pensar o que é para você e que talvez o que serve para você mesmo não cabe para ao outro? Quis abordar esse tema por aqui porque cada vez mais vejo pessoas querendo impor umas as outras suas próprias realizações pessoais. Ou outros casos em que a pessoa nem ao menos sabe o que a realizaria como pessoa.

Talvez para você realização pessoal esteja ligado a comprar o seu primeiro carro. Ou quem sabe seja juntar dinheiro para comprar uma casa. Talvez seja virar guitarrista de uma banda famosa. Mas quem sabe não seja ser conhecida como a maior maquiadora do Brasil. Talvez não seja nada disso, realização pessoal para você está ligado a encontrar sua paz interior. Ou talvez possa ser desbravar o mundo todo…

Entende onde quero chegar? Tenho certeza que nesse mundo enorme onde vivemos, para cada pessoa realização pessoal é um desses itens que citei acima, ou talvez não seja nenhum deles. É muito relativo e individual o que é realização pessoal. Para mim tenho várias delas, em vários dos setores de minha vida. No momento as que estão em destaque são: crescer como digital influencer sem deixar minha qualidade de tempo com a Beatriz e me mudar para minha casa. Isso para você pode parecer a maior bobagem do mundo, mas para mim não é!

Podemos notar isso em relação as realizações das gerações. Por exemplo: Para meus avós a realização deles é viver uma vida confortável com o aluguel e a aposentadoria e paparicar os netos. Para meus pais seria ter uma casa própria e aposentar. E tenho certeza que deles para mim seria a mesma coisa. Eles gostariam de me ver em um bom emprego, talvez sendo concursada, comprando minha casa e esperando a vida toda pra que eu vivesse de maneira confortável com a minha aposentadoria. Para eles por exemplo é loucura eu me aventurar no mundo digital e querer viver disso. Novamente, para mim não é! E por mais que eu os ame e queira vê-los felizes, jamais abriria mão do que me faz feliz para satisfazer a realização deles perante a mim.

Já bati nessa tecla centenas de vezes aqui no blog, mas a vida é curta demais para vivermos para agradar os outros. Porém é de extrema importância vivermos “em nosso quadrado”, respeitando a vida do próximo.

Agora pare para refletir, você está vivendo a vida de quem? Você está impondo sua vontade a quem? Você vive a vida dos seus sonhos ou ao menos faz algo todos os dias para que ela esteja mais próxima de você? Eu adoraria saber! Beijos de luz e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s