Qual a importancia de seguir seus sonhos nos dias de hoje

join us for a treasure hunt!07.02.18 • Ramos residence (1)

Ando lendo muito ultimamente sobre como aprimorar o meu “trabalho” aqui na internet. Digo “Trabalho” pois tudo o que faço aqui é por seguir apenas um sonho e isso ser o meu hobbie, mas quem não gostaria que seu hobbie virasse o seu trabalho algum dia?

Amo o que faço da minha vida, amo ser mãe, amo escrever, amo ler, amo ajudar as pessoas, amo poder controlar o meu tempo e ser dona dele e amo também o tanto que me desenvolvo pessoalmente a cada dia.Tudo isso só tem um problema nos últimos tempos. Dinheiro. Infelizmente vivemos em um mundo onde dinheiro é extremamente necessário para que possamos viver de maneira justa. Precisamos dele para suprir desde nossas necessidades básicas (como comida, produtos de higiene, ter um teto, etc.) a realização de grandes sonhos (Como uma viagem pro exterior, uma casa, um carro novo e por aí vai…). Mas e aí, desistimos do sonho e vamos seguir uma carreira apenas por dinheiro, ou continuamos a lutar por aquilo que acreditamos?

Para mim a resposta hoje em dia é bem simples, mas nem sempre foi assim. Cresci acreditando que dinheiro era o maior tabu do mundo, que só se fazia o que amava quem já nasceu rico, que pobre nasceu para trabalhar, aposentar e viver uma vidinha mais ou menos, cresci acreditando que não somos donos do nosso próprio destino e que a vida nem sempre é justa. Que coisas boas só acontecem para quem tem sorte e que sou destinada a viver uma vidinha bem mais ou menos sem grandes ambições. Fui ensinada a sempre fazer minha parte, mas rara foram os momentos em que fiz mais do que me era pedido. Durante minha vida me faltou sempre iniciativa e ação. Mas conforme fui crescendo, lendo, e ouvindo, fui aprendendo a sonhar, fui aprendendo a reconhecer o que é importante para mim, quais os meus maiores princípios e quais os meus maiores defeitos.

Acredito que tudo na vida é questão de equilíbrio e que temos que ir lutando a cada dia por aquilo que nós acreditamos. Li recentemente em um livro do Stephen King que em cursos de escrita criativa geralmente vão te pedir para escrever sobre aquilo o que você sabe. Ele diz que parece razoável, mas e se você quiser escrever sobre naves espaciais ou assassinos? O que devemos fazer então? A resposta dele é simples mas inspiradora, não somente para a escrita e sim para a vida. Você deve começar a interpretar a frase “escreva sobre o que você sabe” da maneira mais abrangente possível, pois aquilo o que você sabe vai muito além daquilo que você faz, nosso coração e nossa imaginação sabem coisas também, afinal de contas, o que seria do mundo da ficção se não fossem eles?

Essa resposta de King serve para analisarmos nossas vidas. O que fazer se não posso seguir meu sonho no momento atual. Comece a fazer aquilo que você sabe, comece fazendo o que está ao seu alcance e deixe que o seu coração e a sua imaginação te guiem.

Não faça como a maioria, não deixe com que a dureza da vida te limitem a sonhar, não deixe com que a pressão da sociedade de impeça de dar a cara para bater e correr atrás daquilo em que acredita. A maioria das pessoas que hoje são donas do sucesso algum dia já começaram do zero. Pessoas já os desinssentivaram, muros já foram erguidos em seus caminhos mas a diferença de onde estão agora e o lugar em que você está, está justamente na forma em que agiram algum dia quando tinham apenas a ideia e nada mais.

Essa é a importância de sonhamos nos dias de hoje. Cada vez as pessoas acreditam menos e menos no próprio potencial e vão perdendo a fé ao longo do caminho. Você aí que tem um sonho, faça o seu melhor, acredite, imagine e faça. Eu acredito em mim e também acredito em você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s