Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

30723551_1715385051862798_1784458666951311360_n

Neste livro iremos conhecer a a história de Charlie, um jovem que vive em uma vila tranquila de pescadores na nova Inglaterra. Ele trabalha no cemitério onde seu irmão, Sam, foi enterrado. Quando eram mais novos eles se envolveram em um grave acidente de carro que levou a vida de Sam e deixou Charlie entre a vida e a morte. Após o acontecido Charlie ganha o dom de ver seu irmão e interagir com ele.

Para cumprir a sua promessa de nunca abandonar seu irmão, ele se submete a viver uma vida simples, cuidando do cemitério de sua cidade, sem grandes expectativas e aventuras. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tess Carrol. Uma jovem fascinante que está prestes a partir em uma aventura de conhecer o mundo em seu veleiro.

Eles se envolvem de maneira rápida e avassaladora. Essa relação faz com que Charlie se sinta mais vivo do que nunca e faz com que ele tenha de decidir entre a vida e a morte, entre cumprir sua promessa ou seguir seus sonhos.

Uma história bem leve e de leitura rápida, que faz com que possamos refletir sobre a vida e a morte de maneira suave e nos mostra a importância de mantermos sempre viva a nossa fé.

Acabei por me surpreender em alguns aspectos pois confesso que entrei na leitura sem muitas expectativas e jurando que o já saberia tudo que viria a acontecer no enredo. Porém, como boa surpresa acabou por ganhar minha admiração. O personagem Charlie é aquele tipo de pessoa maravilhosa que adoraríamos que fizesse parte de nossa vidas e ele acaba nos ensinando muito.

Adorei a leitura e recomendo! Grande beijo para vocês e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s