Grandes escritoras que você precisa (re)ler: Jane Austen

148508_900

Decidi criar essa série de posts onde possamos conversar um pouco mais sobre grandes escritoras que marcam e tem marcado nossas histórias com a graça de seus obras. Espero que assim possamos cada vez mais destacar não somente as mulheres, mas também livros que trazem consigo aquele aconchego no coração que a gente tanto gosta. E através desses quesitos não consegui pensar em ninguém mais e ninguém menos que Jane Austin. Ela foi uma escritora tão sensacional que suas obras encantam gerações e gerações até os dias de hoje. Vamos conhecer um pouco mais da autora e a cada obra que eu for lendo ou relendo, irei publicando as resenhas aqui no blog e espero que vocês entrem nessa comigo e abram suas mentes e seus corações para experiencias maravilhosas a cada livro.

Sempre procuro saber quem é a grande mente por trás de cada livro que leio, para mim essa é a experiencia mais fascinantes da leitura, poder entrar na mente de outra pessoa e descobrir um universo que, até então, só existia para ela. Fora que acabamos por conhecer um pouco mais da vida e dos ideais da pessoa.

Jane Austin foi uma escritora inglesa, considerada uma das maiores romancistas da literatura do século XIX. Ela nasceu em 1775, em Steventon, Hampshire, na zona rural da Inglaterra e faleceu em 1817, em Winchester, Inglaterra.

Sua primeira obra foi “Lady Susan” , escrito aos 17 anos. Ao longo de sua vida escreveu também os clássicos “Orgulho e Preconceito“, “Persuasão“, “Razão e Sensibilidade“,”Emma“, “Mansfield Park“. Após sua morte seus sobrinhos terminaram suas obras “Os Watsons” e “Sanditon” que haviam sido deixados por ela inacabados e os publicaram.

Com obras incríveis, cheias de ironia e sutileza Jane Austen foi e é uma figura feminina muito importante não somente para a literatura mas também como inspiração. As obras da autora buscavam fazer grandes críticas a sociedade vitoriana que viam o casamento como a unica forma de uma mulher ser vista corretamente em meio social. Não é atoa que a séculos ela ainda faz muito sucesso e tem muitos fãs que são completamente apaixonados por suas obras.  Suas obras tiveram também algumas adaptações, inclusive para os cinemas delas foram também adaptadas para os cinemas.

Teremos inclusive uma novela da globo que estreia hoje e terá todo o enredo adaptada nas obras da autora, estou muito ansiosa para ver o resultado em forma de novela, como boa amante de adaptações.

Se você ainda não leu nenhuma obra dessa grande escritora, sugiro que leia e que tente extrair o máximo de aconchego em seu coração a cada uma delas. Espero que tenham gostado e conto com vocês para um feedback e sugestões nessa nova série de posts. Grande beijo no coração de cada um!

 

*Comprando livros por este link “amazon.com.br ” você ajuda no crescimento do blog e agradecemos muito!*

Anúncios

Um comentário sobre “Grandes escritoras que você precisa (re)ler: Jane Austen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s