Viva – A Vida É Uma Festa

5905245.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

(Imagem via: Adoro Cinema)

Em Viva – A Vida É Uma Festa vamos conhecer a história de Miguel. Ele tem 12 anos e sonha em ser músico, sonho que parece muito distante de sua realidade já que sua família detesta qualquer coisa relacionada a música pois seu tataravô abandonou a família para seguir carreira e nunca mais voltou. Ao invés de músico ele se vê forçado a seguir a tradição da família e trabalhar com sapatos. Mas não podemos deixar de ouvir nosso coração, não é mesmo?

No “Día De Muertos” todos comemoram e festejam a visita de seus entes queridos, após desafiar sua família em busca de seu sonho e não receber a aprovação, uma sequência de acontecimentos leva Miguel ao mundo dos mortos. Lá ele descobre que se não voltar até o amanhecer para o mundo dos vivos ele se tornará um deles e acabará ficando naquele mundo para sempre, sem nunca mais ver sua família. E a partir daí é que começa de verdade a trama toda.

O filme é recheado de surpresas e clichês que enchem nosso coração e nos faz ver nossos valores. Ele tem uma produção incrível e apresenta o mundo dos mortos para nós de forma leve, cheia de cores e de canções que ficam em nossas cabeças e nossos corações.

Lá no mundo dos mortos irá se deparar com o mesmo problema que no mundo dos vivos, onde sua família de mortos também não aceita que ele siga a carreira de música e contará com a ajuda de Dante, seu desastrado cachorro e de Hector, um morto que não consegue visitar o mundo dos vivos porque ninguém de sua família oferece uma oferenda a ele, e tudo o que ele mais quer é ver sua família mais uma vez.

E nessa jornada iremos aprender com ele que mesmo que nossas famílias sejam contra nossos sonhos eles ainda são o mais importante e que muito pior que estar morto, é ser esquecido.

É um filme que super indico para assistir com a família toda e para se emocionar. Sou completamente fã da Disney e mais uma vez ela acertou em cheio com essa maravilhosa animação.

O filme além de estar concorrendo para melhor animação está concorrendo também para melhor canção original com a música Remember Me.

Anúncios

Um comentário sobre “Viva – A Vida É Uma Festa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s