O tal do amor próprio…

img-20160702-wa0002

Amor próprio é muito mais do que aceitar o tipo do seu cabelo, o seu corpo ou a cor dos seus olhos. Talvez não seja nada disso ou talvez seja tudo isso junto e um pouco mais…

Quanto tempo perdemos em nossas vidas tentando aceitar algo em nosso corpo que não gostamos, fazendo diversos rituais de beleza, nos matando na academia, tentando se sentir maravilhosa para nossos parceiros. Quantas vezes nos entregamos de corpo e alma para realização de algum projeto que no meio dessa euforia toda esquecemos quem realmente somos ou o que estamos buscando?

Me responda com sinceridade qual foi a última vez que ficou sozinha e realmente sentiu o prazer de sua própria companhia? Qual a última vez que você se programou para um programa só seu? Para realizar algo que você realmente deseja? Quando foi a última vez que você se presenteou ou que sentiu orgulho de uma conquista sua e não precisa ser necessariamente uma conquista grande, pode ter sido a realização daquele desejo tão interno que somente você sabia? Qual a última vez que você se sentiu uma mulherão da porr@ e novamente não estou falando só do visual e sim do seu caráter e suas conquistas, sua inteligencia e integridade?

Amor próprio é muito mais que aceitação, que exterior ou interior, amor próprio é saber quem você realmente é e lutar todos os dias por isso. É se auto aceitar mas também aceitar o outro que com certeza é totalmente diferente de você, aliás cada um é cada um. É amar a si mesmo e se sentir completo mesmo estando sozinho. É saber o quão verdadeiramente especial você é e não aceitar menos do que você merece. É saber aproveitar o seu tempo com a melhor pessoa do mundo: você!

Se esse seu amor próprio não anda dos melhores, comece por aí. Tire um tempo só seu. Redescubra o prazer que é ficar só e o quão maravilhosa sua companhia pode ser. Você não precisa de ninguém pra ser feliz , para desabafar, para cuidar de você. Namoro, trabalho, dinheiro, família, amigos, filhos e pets não devem vir para te completar e sim para somar quem você realmente é. De valor a quem está a sua volta, mas de ainda mais valor em você. Se cuide, se presentei, se complete, se ame. Essa será sempre a melhor maneira de começar e terminar o dia. De valor em quem você é e saiba que graças a Deus, você é unica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s