Desabafo: Vida literária depois dos filhos.

28383353_1658779387523365_1789650849_n

Sempre fui uma pessoa apaixonada por livros. Mais que isso, sempre fui apaixonada por ter uma vida literária ativa. Sempre li bem rápido, pois depois que embarco na leitura não paro mais até que acabe, então quando me sobrava tempo lia de dois a três livros por semana. E o melhor de tudo, me sentia tão bem com isso.

Os livros sempre foram uma passagem para minha paz interior. Ao ler cada página viajo na mente de outro alguém. Leio os pensamentos de outra pessoa. Vou para vários lugares que jamais imaginei conhecer. Recebo conhecimento de grandes mestres. Me transformo. Me transbordo…

Porém desde que me casei e me tornei mãe tem essa tem sido uma realidade cada vez mais distante para mim. Não eu não parei de ler, na verdade durante a gravidez simplesmente não tinha muita vontade, começava uma leitura e ela não ia para a frente, consequentemente o blog acabou ficando meio de lado por esse período, porque quando começamos com o blog a cinco ou seis anos atrás esse era o maior intuito dele. Trazer a vocês um pouco desse mundo mágico que é a leitura e é claro nossos textos, nossos desabafos, as confusões de nossos corações.

Escrever e ler sempre fez parte da minha essência e deixar isso de lado me afastou muito de quem eu realmente sou. Mas voltando ao assunto lá do parágrafo de cima, eu simplesmente perdi o interesse durante a minha gravidez de ler. Depois do nascimento da Beatriz e de eu me redescobrir como pessoa realizando esse sonho de ser mãe e entrando em um mundo ainda mais mágico para mim que é a maternidade, essa vontade voltou. A faísca do prazer da leitura se reacendeu. Surgiu em mim então uma vontade de me redescobrir buscando o melhor de mim, como pessoa, como mãe, como leitora.

Depois da maternidade, em meu caso pelo menos, eu vivo em torno da Beatriz a maior parte do meu dia e não estou reclamando, longe disso, mas a maternidade nos suga um tempo inacreditável e no tempo que sobra existem sempre outras prioridades e a leitura acaba ficando para quando realmente sobra tempo e eu não estou morta de tanto cansaço. Quando antes eu conseguia ler até três livros na semana, hoje é difícil dar conta de ler três capítulos.

Apesar da Beatriz está quase para completar um ano, ainda estou na batalha de conseguir me organizar e otimizar meu tempo. A boa notícia é que devagar estou conseguindo e podem ter certeza, ao me redescobrir aos poucos, vou compartilhando com vocês. E as leituras vão voltar a ser resenhadas.

Sei que não é a primeira vez que prometo isso no blog, mas peço a vocês que tenham paciência comigo, estou voltando com as leituras e com um pouco da minha rotina antiga aos poucos, mas ao recuperar o vapor do prazer da leitura, não vou parar mais! Estou voltando a me reencontrar e me redescobrir como leitora e como pessoa e quero compartilhar tudo isso com vocês.

Quero lhes trazer um pouco desse meu universo mágico e acrescentar com minhas experiências e aprendizados na vida de vocês. Como já disse algumas vezes, se não for para acrescentar a vocês, não faria nenhum sentido ter esse sonho com o nosso blog.

E para finalizar esse desabafo: OBRIGADA! Gratidão imensa a cada um de vocês que nos acompanham no blog e nos mandam as melhores energias que vocês tem a nos oferecer, vocês fazem cada a cada dia estarmos mais próximas da realização dos nossos sonhos. Grande beijo no coração e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s