Lições que aprendi com o filme: Uma Manhã Gloriosa

19920649.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sabe aquele filme que aquece seu coração e te faz ter vontade de acordar pra vida e conquistar seus sonhos? Comigo foi exatamente assim após assistir “Uma Manhã Gloriosa” estrelado por nada mais, nada menos que a maravilhosa Rachel McAdams.

Em uma linda madrugada, após a insônia bater, e eu não conseguir voltar ao meu sono, resolvi ligar a Netflix e me apareceu nas sugestões esse maravilhoso filme. Após ser muito indicado por minha queria prima e também autora deste blog resolvi colocar para funcionar até que eu pudesse novamente pegar no sono, o que claro, não aconteceu. Ao invés disto assisti o filme inteirinho e quando acabou fiquei com a sensação de quero mais e nunca agradeci tanto uma insônia por ter me proporcionado tantos Insights. Agora vamos as lições pois a resenha irá ficar por conta da Lê!

1 –  Você jamais jamais vai desanimar do seu emprego se você fizer o que ama. Não importa se você tem de acordar as 4hrs, lidar com pessoas chatas, deixar de fazer seus compromissos, ficar até um pouco mais tarde. Quando você trabalha com aquilo que realmente ama você não vê a hora passar, tem disposição para aquilo, tem prazer ao levantar da cama e aquela pessoa chata você tira de letra. Afinal de contas “faça o que se ama e não terá que trabalhar mais nenhum dia de sua vida”.

2 –  Não importa o quão ranzinza alguém possa ser, cada pessoa tem sua bagagem e tem sempre algo a lhe oferecer então a cada pessoa que cruzar o seu caminho tente absorver o máximo de todo o aprendizado dela e dos erros também. Aprender não só com os nossos momentos de glória mas sim com nossos erros é muito sábio de nossa parte. Mas aprender com as experiências de outros é tão sábio quanto.

3 –  Esteja sempre aberto as possibilidades. Não importa se o trabalho pareça ruim, se as coisas pareçam difíceis, se a oportunidade não seja exatamente a que você queria. Estar aberto a dizer sim abrirá também várias portas para um futuro glorioso.

Já li críticas excelentes e outras bem negativas mas a verdade é que na opinião dessa autora aqui, que adora as coisas simples da vida e que necessita de “injeções” de motivação diárias esse filme clichê e maravilhoso é exatamente aquele tipo de filme leve que te faz querer ir além. Talvez seja o momento em que assisti, talvez tenha sido simplesmente os clichês ou os atores que trabalham no elenco deste filme, mas a verdade é que para mim está mais do que indicado. Assistam!

Anúncios

2 comentários sobre “Lições que aprendi com o filme: Uma Manhã Gloriosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s