Ninguém além de você mesmo é responsável pela vida que você tem

542d25266b59a7fe204be789f09389c1

Já lhe ocorreu que vocês está aonde está por sua causa e de mais ninguém? Parece um pouco óbvio, mas para mim nem sempre foi tão claro assim. Eu comutava achar desculpas em tudo para justificar meus dias de fracasso. Em tudo menos na verdadeira responsável, eu mesma!

Se eu me atrasava pra algo a culpa sempre era do despertador, da noite mal dormida, do celular ficar sem bateria… Se eu não conseguia bater minha metas diárias a culpa era da falta de tempo.  Se eu estivesse acima do peso a culpa era do meu metabolismo que era uma porcaria. Se eu não conseguia guardar dinheiro a culpa era do emprego que pagava pouco, das contas que eram muitas e até do governo que coloca os impostos lá em cima e o salário é uma merreca, o que de certa forma é verdade, mas o que quero dizer aqui é que a principal culpada disso tudo sempre foi adivinhem quem? Isso mesmo, eu!

Se eu vivesse um degrau abaixo do que eu ganho eu não teria que me preocupar tanto em poupar, se eu não fizesse contas que não posso pagar eu não teria que me preocupar em pagar uma conta que não tenho dinheiro suficiente para pagar. Se administrasse melhor o meu tempo e fosse realista com minhas metas eu certamente daria conta de realizá-las no meu dia, se eu comesse de maneira correta e sadia, praticasse exercícios diários eu certamente não estaria acima do peso e minha saúde estaria em dia.

Entende onde quero chegar? A culpa é nossa por todas as escolhas que fazemos. Não adianta querermos colocar a culpa no universo, no tempo, no destino ou até mesmo em Deus, se nem ao menos fizermos nossa parte.

Não adianta você ter centenas de sonhos e deseja-los se você nem se quer se programou e começou a agir para que eles se tornem realidade. Nada cai do céu. A sorte é para poucos então temos de nos mover para alcançar nosso objetivos.

Comece a olhar a vida de um jeito diferente que tenho certeza que a partir do momento em que você assumir a culpa por estar aonde está e tomar decisões corretas baseadas em seus objetivos e metas para chegar aonde quer, a sua vida irá mudar completamente. Aceite que quem está no controle da sua vida é você e lembre-se de que: Ninguém além de você mesmo é responsável por você está aonde está. Aceitar isso e poder estar no controle é libertador. Quer uma vida diferente? Então mude!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s