Desafios do casamento

Você acha que é difícil conviver com as diferenças de outra pessoa? Se sua resposta for sim, provavelmente você vai entender muito dos desafios de ser casada. Agora se você acha que não, olha, eu te admiro muito!

Se tem uma coisa que pra mim é muito desafiador, é conviveram diariamente com outra pessoa, aceitando os desafios e diferenças que esta relação impõe. E não estou falando só a respeito de casamento mas de qualquer outra relação seja ela familiar ou não.

Por outro lado é maravilhoso quando você tem alguém para dividir a sua vida, os melhores momentos, os momentos difíceis, o seu amor, a sua felicidade, a sua insegurança, seus medos… Ser casado é desafiador sim, mas se existe amor e vocês sabem levar a vida juntos da melhor maneira possível, tudo da certo!

Já ouviu aquela velha frase “a convivência estraga qualquer relação”? É verdade até certo ponto e quero contar para vocês aqui neste post coisas que tive que aprender depois que me casei e os desafios enfrentados a cada dia.

Você tem que ceder – Em alguns momentos por mais que você esteja certo depois de alguma discussão, você tera que ceder. Não é sempre mas as vezes engolir o seu orgulho e fazer a vontade do outro acabará sendo a coisa certa.

Dar tempo ao tempo – Não adianta querer que todas as coisas se resolvam do dia para a noite que não será assim. Dar tempo ao tempo e deixar os ânimos esfriarem antes de tocar novamente em determinado assunto sempre é a melhor opção.

Se colocar no lugar do próximo nunca foi tão importante – Isso vem da vida né? Sempre tentamos nos colocar no lugar do próximo para tentarmos entender como a outra pessoa se sente, mas em um casamento isso é ainda mais importante. Entender como seu parceiro está se sentindo ajuda muito a passarem por várias dificuldades juntos.

Saber conversar é o mais importante – Saber conversar com seu parceiro(a) sobre todos os assuntos é de extrema importância para qualquer área de uma vida a dois.

Seus planos, metas e finanças devem ser planejados juntos – Parece óbvios né? Mas nem sempre é assim. Entender que a partir do momento em que se casaram passa a existir um “nós” ao invés de somente um “eu” faz com que vocês caminhem juntos e possam crescer juntos. Seja realizando sonhos, engordando seus investimentos ou na realização de qualquer meta. Se é feito a dois é duplicado, consequentemente bem mais rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s