Resenha do livro: Extraordinário

26553087_1369892303138092_1484380050_n (1)

Pensa em um livro que roubou meu coração! Consegui cumprir minha meta de ler o livro antes da estreia do filme e fiquei simplesmente apaixonada. Devorei as 318 páginas em dois dias. Enquanto ao Filme, simplesmente lindo! (tanto quanto o livro).

Vamos conhecer aqui um pouco mais do universo de Auggie. Um menino que sofre de uma síndrome chamada de Síndrome de Treacher Collins. Ela causa uma deformidade facial que como consequência pode gerar achatamento dos ossos da face, queixo pequeno, pálpebras caídas, fissura no palato e ausência ou malformação das orelhas, que podem causar dificuldade para respirar, se alimentar, além de perda auditiva.

Embora tenha um rosto diferente das outras crianças e que mesmo com a pouca idade já tenha passado por 27 cirurgias, ele sofre muito, pois é uma criança como qualquer outra.

A história se passa durante o ano de Auggie na escola, é quando ele inicia no quinto ano, antes disso tinha aulas em casa com sua mãe. A partir daí iremos enfrentar junto a ele as dificuldades de lidar com tudo o que envolve o ano escolar. Se já é difícil para qualquer um encarar uma escola nova, imagina para um menino com o rosto diferente?

Extraordinário se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Ele é capaz de mexe com todas as nossas emoções e fazer com que nos apaixonemos mais e mais a cada página.

A narrativa é em primeira pessoa e cada parte do livro é narrada por um personagem diferente. Vemos o tudo a partir da visão do Aggie ou de outro personagem próximo a ele e isso nos deixa muito mais conectados com a história.

Se você ainda não leu, eu super recomendo que você faça isso. Aposto que irá se emocionar demais e receber muito aprendizado com está leitura.

Espero que tenham gostado! Grande beijo no coração de cada um de vocês e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s