8 livros que mudaram a minha vida

Minha intenção com este post é de relatar a respeito de livros que me transformaram em uma pessoa melhor, livros que alimentaram meus sonhos e a vontade de persistir em cada um deles. Seja por sua história, pela mensagem que me passaram ao longo de cada leitura ou até mesmo pelo momento em que os li e me ajudaram como bons e velhos amigos. Cada fragmento das lições que aprendi com eles se fundiram a mim e me fizeram ser quem sou hoje, com os sonhos que possuo e com a vontade de realizar cada um deles.

Espero que se você estiver procurando por leituras motivacionais e totalmente inspiradoras que possam transformar a sua vida começando o ano sendo uma pessoa melhor, você encontre aqui.

O Segredo – Da autora Rhonda Byrne, ela reuniu neste livro diversas frases, ensinamentos, pensamentos, e histórias de pessoas ao aplicarem o segredo da lei da atração em suas vidas, conseguiram transforma-las com as técnicas apresentadas ao longo dessas páginas.

Esse foi o livro que mais me moldou e acrescentou ao longo da minha vida. Graças a ele consigo enxergar sempre o lado positivo das coisas, acreditar em meus sonhos e estabelecer metas para alcançar meus objetivos.

Quem mexeu no meu queijo? – O livro conta a história de dois ratinhos e dois duendes que apesar de partirem do mesmo ponto, por suas atitudes ao longo do caminho, chegam em lugares completamente diferentes.

Li esse livro a muitos anos atrás, por indicação de uma pessoa muito querida que sempre me motivou muito a ir pra frente. Foi uma leitura super rápida, pois o livro é bem pequeno e também super prazerosa. Ele abriu minha mente para diversas questões da vida. Principalmente quando aquela velha questão de “quem quer, corre atrás”, se você se mover e ir atrás dos seus objetivos o ao final de sua caminhada o resultado vai ser ainda melhor do que o esperado.

Pais brilhantes, professores fascinantes – Não tenho nem o que dizer sobre o autor Augusto Cury. Sou totalmente apaixonada por seus livros e as mensagens que eles passam são sempre para mudar totalmente a sua maneira de ver a vida.

“Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem. Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro do seu próprio mundo” Está frase descreve muito do assunto do livro, ele é uma análise da educação que damos e recebemos, seja ela em nossas escolas ou em casa.

Me questionei muito nesta leitura, me peguei diversas vezes me vendo várias das situações descritas. Esse livro alimentou ainda mais minha vontade de ser mãe (vontade essa que sempre esteve presente em mim), me fez melhorar em muitas questões como filha e como aluna e ainda me despertou ainda mais a vontade que sempre tive de um dia cursar psicologia ou mesmo de me ver dando aula e podendo transformar a vida de alguém pela mensagem que poderei passar a essa pessoa. Enfim, muito do que sou devo a esse livro! É o tipo de leitura que acredito que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida.

Comer, Rezar, Amar – Sabe aquela história preferida da vida? E quando ela é alem de tudo uma história autobiografia de uma autora que você admira muito? Comer rezar e amar conta a história de Elizabeth Gilbert e sua jornada ao longo de um ano para se reencontrar. Ao longo desse caminho ele recupera diversos prazeres, se conectar com sua espiritualidade e ainda encontra novamente o amor.

É o tipo de história que me fez analisar diversas situações das quais você está passando e ela é responsável por eu ter coragem e vontade de me entregar para o novo, para recomeços e tudo o que a vida pode me trazer de bom.

Girlboss – Uma outra autobiografia que me motivou a querer conquistar o mundo. Sophia Amoruso conta a sua jornada e como passou de vendedora de roupas de brechó no eBay a fundadora, CEO e diretora criativa na Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares.

Já fiz um post no blog contando algumas das lições que a aprendi com este livro, mas a maior delas e a que mais me acrescentou é a de que o sucesso vem para aqueles que correm atrás dele e fazem do seu esforço um caminho para merece-lo.

A lista de Brett – O livro trata-se da história de Brett, que está passando por um luto após a perca de sua mãe. Ela é totalmente surpreendida quando, mesmo depois de partir, sua mãe deixa uma condição em seu testamento para Brett poder receber a sua parte da herança. Ela deve cumprir uma lista de desejos que fez quando era adolescente. Nessa jornada ela se reencontra com seu verdadeiro eu e descobre a sua verdadeira felicidade.

Depois que li este livro coloquei meus sonhos e todas as minhas metas como prioridade. Aprendi a deixar a opinião de terceiros de lado, quando que, mesmo para meu bem me fazem distanciar de meus sonhos e do que me faz feliz.

Extraordinário – Leitura que acabei este mês e que a resenha e a comparação com o filme ainda serão lançadas em breve aqui no blog. O livro trata da história de Auggie, um garotinho que sofre de uma síndrome que faz com que ele tenha um rosto deformado e aparentemente parece ser diferente das outras crianças, embora seja uma criança como qualquer outra.

Essa leitura me fez lembrar de uma colega muito querida que conheci em tempos da escola. Isso me conectou com o meu eu do passado e me fez querer ensinar muitas coisas para a Beatriz no futuro. Ele recuperou muito de mim e me transformou muito, ao mesmo tempo que, através dos olhos de Auggie pude ver o mundo de outra maneira. Foi muito enriquecedor para mim e tenho certeza que mesmo sendo uma leitura bem recente já transformou totalmente minha vida.

Alice no país das Maravilhas – Por ultimo, mas não menos importante deixei um dos primeiros livros que me lembro de ter lido na infância. Acredito que todo mundo conhece a história da menina que cai em um buraco de uma arvore logo após perseguir um coelho branco e assim descobre o pais das maravilhas.

A maior lição que Alice me trouxe ao longo de sua jornada no mundo mágico, foi a de ser uma menina sonhadora e a acreditar em meu potencial mesmo quando estou fora do padrão. A de ser uma excelente amiga, principalmente de quem me faz bem. A de ser curiosa o suficiente ao ponto de encontrar o meu mundo das maravilhas e de ser persistente o suficiente ao ponto de viver meus sonhos.

Espero que tenham gostado do post e que estes livros possam transformar seu ano novo. Um grande beijo no coração de cada um de vocês e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s