5 dicas para não procrastinar em 2018

26176157_1597118160356155_960302734_n

Um dos maiores problemas de nossas vidas é a procrastinação. Aquele mania terrível de deixar tudo para depois e acabamos não fazendo a tarefa nunca ou enrolando tanto que tudo se acumula e só perdemos ainda mais a vontade de realizar a tarefa. Por isso separei cinco dicas das quais têm me ajudado muito ultimamente e espero que ajudem vocês também para que em 2018 a bagunça não se acumule e a vida seja mais simples.

1 – Organize tudo: Aproveite esses últimos dias do ano para fazer aquela organização em toda a sua casa e faça todas as tarefas acumuladas. Sei que vai ser bem difícil, ainda mais se você tem o hábito de procrastinar, porém se tudo estiver no lugar fica muito mais fácil manter e ter vontade de fazer suas tarefas.

2 – Planeje!: Ter o hábito de anotar tudo o que precisa ser feito um no dia seguinte facilita você a dominar o seu tempo e não se perder ao longo do dia. Faça um pequeno planejamento todas as noites antes de dormir, além de esvaziar a sua cabeça para ter uma noite de sono bem mais prazerosa você consegue fazer o seu dia seguinte render muito mais!

3 – Comece o trabalho pelas tarefas mais difíceis: Isso com certeza é uma das coisas que mais me ajuda a realizar as tarefas do meu dia. Começar fazendo o que menos se gosta te motiva para que no final você consiga terminar, ao contrário de quando você começa fazendo o mais fácil e o que mais se gosta e na metade do caminho tudo parece mais interessante do que aquelas tarefinhas chatas.

4 – 1,2,3 e já!: Vi isso uma vez em um vídeo que falava a respeito de algum livro do qual não me lembro exatamente, porém esse é o melhor hábito para acabar logo com a procrastinação. Não pensar muito e “correr” realizar a tarefa faz com que você não tenha tempo de achar algo mais interessante para fazer no caminho.

5 – Se mantenha longe de distrações e se presenteie a cada tarefa cumprida: Fique longe do seu celular, computador, livro ou qualquer outra coisa que te tire a atenção enquanto não cumprir suas tarefas e cada vez que cumprir determinada meta se presenteie com alguns minutos fazendo algo que gosta muito, só não vale perder o gás em!

Boa sorte em se livrar desse péssimo hábito no novo ano, espero realmente que 2018 seja um ano muito maravilhoso e produtivo para cada um de vocês! Grande beijo no coração de cada um e até o próximo post!

Anúncios

4 comentários sobre “5 dicas para não procrastinar em 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s