Resenha do filme: A Rainha de Katwe

rainha de katwe

Assisti a algumas semanas esse filme e me encantei completamente, baseada em fatos reais, A Rainha de Katwe e uma historia de superação daquelas do jeitinho que gosto, que nos motiva a andar pra frente, que mostra que não importa a situação que você esteja, tudo e possível pra quem sonha e se dedica a esse sonho.

O filme conta a historia de Fiona, uma jovem Ugandesa que vive uma vida precária com a mãe e os irmãos. Órfã de pai e morando em uma das regiões mais pobres da Uganda ela e sua família vendem milho nas ruas de Kampala para tirarem sustento da casa.

Todas as tardes quando estao trabalhando o Mugabi (irmao de Fiona), ao invés de ajudar sua familia na venda de milho, desaparece sem dizer aonde vai. Uma tarde Fiona o segue ate um barracao onde descobre que Robert Katende (engenheiro desempregado e jogador de futebol) esta dando aulas de xadrez para varias das crianças.

Assim que conhece o xadrez Fiona demonstra grande desempenho e habilidades no jogo e com a ajuda de seu treinador chega a disputar em um torneio internacional.

O que mais gosto desse filme é o fato dele ser baseado em fatos reais e de ver que não importa a sua qualidade de vida, sua classe social e nem seu nível acadêmico. Quando você tem um sonho e dedicação tudo é possível!

Não quero contar muita mais sobre o filme porque quero que tenham uma experiencia com ele tão boa quanto a que tive quando o assisti. Éum filme realmente emocionante daqueles que te faz refletir muito sobre muitos assuntos da vida. Está super recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s