O que eu aprendi com o livro Girlboss

received_1501457556588883

Adoro quando leio um livro que me inspira a querer mudar minha vida ao final de cada página. Ando lendo muito sobre empreendedorismo nesses últimos tempos, pois é um assunto que me interessa muito e me abre a mente a várias oportunidades. Como é de se perceber por conta do blog, sou louca por livros, o meu estilo preferido nos últimos tempos tem sido os livros de auto ajuda e biografias. Me sinto totalmente enriquecida ao final dessas leituras não somente em vocabulário e imaginação como é de costume em qualquer leitura que faço, mas também em conhecimento, inspirações, ideias e inovações. Sinto que posso mudar a minha vida colocando tudo o que li em prática e sempre que acabo uma boa leitura e é exatamente isso que tento fazer. Com o livro Girlboss não foi diferente.

Sophia Amoruso (Escritora, empreendedora e personagem), simplesmente me encheu de insights e me inspirou muito com toda a sua história. Ela leva a palavra Girlboss muito além da tradução literal que é “Ser chefe, uma mulher poderosa“, ela nos mostra que podemos controlar nossa própria vida e realizar nossos sonhos e essa leitura foi tão rica para mim que ao invés de fazer só uma resenha resolvi compartilhar com vocês 5 das lições que aprendi ao longo das páginas em que simplesmente devorei. As demais lições deixo por conta de vocês ao lerem este livro pois ele pode transformar sua vida.

1° Empreender é pra você? – Contando a sua história, a Sophia aborda claramente qual o perfil do empreendedor. Conseguir sempre dar a volta por cima e se reerguer rápido, procurar uma solução para resolver algo que não está te satisfazendo, aprender com toda experiência sendo ela boa ou não ou até o saber aproveitar as oportunidades que a vida te coloca. Essas e outras várias vivencias da Shopia que faz com que você perceba qual o perfil de um empreendedor e se você realmente se encaixa nele ou não.

2° A sua alto confiança é fundamental para que você lidere e receba seguidores – A Sophia da um exemplo claro disso no livro contando uma história de sua infância. Ela conta que quando era criança ela gostava de brincar arrastando uma corda no chão e fingindo que aquela corda era uma pipa, a confiança que ela passava quando brincava era tão grande que as outras crianças passaram a brincar imitando-a. Ela nos mostra claramente nesse exemplo que quando você confia o suficiente em si mesma, ou naquilo em que está fazendo, as outras pessoas passam a te ver com um olhar diferente e a querer imitar sua postura, te seguir nas decisões e a ver em você um exemplo.

3° O seu maior concorrente não é o outro, é você! – Se você quer ser o melhor e crescer, seja na vida pessoal ou em seu negócio, você nunca deve ficar “bisbilhotando”, “gorando” o que o outro faz, desejando que ele se de mal ou tentando apenas passar a frente de seu concorrente. Pra  ser melhor, você deve apenas querer ser melhor que si mesmo. Fazer o melhor que pode a cada dia e se alto superar é a maneira mais rápida e eficaz de alcançar o sucesso.

4° Se você ficar esperando a sorte te ajudar, pode esperar sentada! – A Sophia fala que não acredita no conceito sorte, pois isso tudo não passa de uma desculpa para você sentar, não agir e esperar que algo aconteça. Se você quer muito algo e não faz nada para que aquilo aconteça, claramente, não vai acontecer. Quais são as chances de você não correr atrás, não ter comprometimento e algo que você deseja muito simplesmente cair do céu para você? Ela reforça que acreditar em sorte é simplesmente aceitar que não controlamos o nosso próprio destino e que se algo acontecer não vai depender da sua capacidade ou de sua falha. Então se você deseja muito algo você tem que correr atrás, ter comprometimento, aprender com seus erros e se reerguer sempre que preciso.

5° Não desperdice seus pensamentos, seu tempo e nem o seu dinheiro!– Gastar seus pensamentos com coisas que te fazem mal, não vai ajudar em nada, a única coisa que vai acontecer é o empoderamento daquela situação, aquela pessoa. Se te faz tão mal, não vale a pena gastar seu tempo com pessimismo e atraindo coisas ruins para si. Então ao invés de se preocupar com coisas negativas use seus pensamentos para atrair para você coisas boas que o universo tem a lhe oferecer, trabalhar a sua mente para atrair aquilo que você deseja vai fazer com que você gaste seu tempo e energia em cima disso e obtenha todos os resultados esperados gastar seu tempo com o que te faz feliz te fara uma pessoa realizada e bem sucedida. E com o dinheiro a mesma coisa. A Sophia diz que dinheiro é muito mais que luxo e conforto, dinheiro é liberdade e ela está coberta de razão. Quando você é dona do seu dinheiro e tem controle sobre suas finanças você não tem que ficar presa a um emprego que não gosta, a um lugar que não te faz feliz, a um namoro que não te acrescenta. Ter liberdade financeira te faz uma pessoa aberta a vida e as possibilidades. Então se você souber controlar, aproveitar e administrar seus pensamentos, seu tempo e o seu dinheiro você será uma pessoa realizada consigo mesma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s