Leia para uma criança! Leia para seu filho!

mae lendo

Quando você se descobre mãe muitas coisas mudam na sua vida, na verdade, tudo muda! Muitas coisas com as quais você não se importava começam a fazer toda a diferença e o que já era importante toma uma proporção ainda maior.

Um exemplo disso são os livros! O quanto queremos que nossos filhos desenvolvam esse hábito, que sejam leitores assíduos. Nós sempre pensamos no melhor para eles desde o comecinho, dentro da barriga, queremos que eles aprendam coisas boas e significativas e que gostem disso.

Eu lembro que na infância amava assistir Matilda (ainda gosto), achava tão extraordinário o fato daquela menina tão pequenina ler. Talvez sem perceber tenha me deixado influenciar por ela.

Ler é importante para qualquer um e podemos desde cedo incentivar nossos filhos a gostar de ler. Hoje em dia existe uma leva muito grande de autores e livros infantis com os temas mais variados para realmente chamar a atenção das crianças e até dos adultos.

Ler é importante! Muda a cabeça de qualquer um, desenvolve a criatividade, o novo, desenvolve a fala, a escrita, até mesmo os sonhos. Ler te faz viajar para mundos maravilhosos, viver vidas diferentes como princesas, fadas, cavaleiros. E tudo isso pode causar um impacto positivo para seu filho no futuro.

Minha pequena esta chegando e eu já comprei se primeiro livro e pretendo tornar um hábito ler ao menos um pouquinho para ela. Se você não tiver esse costume, que tal começar agora? Podemos mudar o mundo de muitas formas, eu acredito que ler é uma delas!

Mude o mundo: Leia para uma criança! Leia para seu filho! Leia para você!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s